terça-feira, 26 de março de 2013

Saudade.... como lidar com ela?

Boa Tarde

 

Depois de ocupar a mente ajudando o kaputt a procurar um Hostel e comprar as passagens, agora so nos resta a esperar... Uma espera de 173 ou pouco menos de 6 meses.
E ai veio a minha mente: E agora? como lidar com a saudade e ansiedade da espera?

Sinceramente, eu não tenho ideia, dizem que a melhor maneira é ocupando a cabeça, ja que mente vazia é a oficina do diabo rs , o problema é justamente é esse tb como ocupar a mente, ja que não estou trabalhando e apenas fazendo faculdade?
Fazer estagio obrigatorio e procurar emprego não esta sendo suficiente, fazer academia sem trabalhar não tem como pagar a mensalidade.... Eu sei que parece q so to colocando obstaculos, mas é q na vdd sem dinheiro vc não faz nada....
Na vdd preciso arrumar um emprego ne assim ajuda passar o tempo, me ajuda a ocupar a mente e acaba com a ansiedade.
Com todas essas dificuldades eu fui inventar de arrumar um kaputt no outro lado do Continente pqp, mais uma para minha cabeça.

Mas mesmo assim eu achei os 10 mandamentos para como lidar com a saudade



Bateu saudade de alguém especial? Dê uma olhada na lista de dez atitudes que são “tiro e queda” para espantar a depressão momentânea:
1. Beba um drinque. Isso mesmo, um só. Uma taça de vinho, por exemplo, já vai fazer com que você fique mais relaxado, tornar o seu corpo mais quente e aliviado, tirando um pouco da tensão nos ombros.
2. Chore no chuveiro. Se você tem mágoa por algo ou está com um nó na garganta, o melhor é extravasar. Prometa a si mesmo que vai chorar ali e pronto. Uma hora você cansa e para.
3. Tire alguns minutos em seu benefício. Por exemplo, vá à manicure, jogue uma partida de futebol ou videogame. Fazendo algo de que gosta você desvia a energia ruim e passa pelo período de crise sem muitos traumas.
4. Faça uma coisa sem importância, daquelas que você não precisa pensar, como ver vídeos engraçados na internet ou um filme que já assistiu 500 vezes, sem compromisso.
5. Ouça um mantra. O simples fato de você parar tudo e concentrar-se naquilo, meditando, vai acalmar seu coração e aliviar a dor. Quando a música terminar você nem vai acreditar que passou.
6.Se dê um presente: um CD, uma roupa ou uma joia. O simples fato de ocupar-se com algo para você acaba deixando-a mais feliz, além de desviar a atenção da saudade.
7. Coma chocolate. É comprovado cientificamente o benefício da guloseima quando mulheres, por exemplo, estão em TPM ou em depressão. É claro, moderadamente.
8. Pratique esporte. Dessa maneira, você extravasa sua energia e expulsa pensamentos negativos, além de aumentar o nível de endorfina no corpo, substância que dá sensação de bem-estar;
9. Dê uma volta com seu bichinho de estimação (ou o do seu vizinho). A troca de carinho entre vocês só traz benefícios, e o passeio vai lhe animar.
10. Seja coerente. Você tem todo direito de sentir falta de uma pessoa, mas não de deixar de viver sua vida por causa dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário