domingo, 13 de outubro de 2013

DECISÕES

Bom Dia ... Guten Morgen Leute!!!!!

Bom como vcs ja estão carecas de saber rs eu estou noiva, o alemão veio para o Brasil e no ultimo dia da estadia dele aqui ele me deu uma aliança.
Agora nesse 2º round alem de terminar a facu, precisarei economizar ao maximo para primeiramente comprar as passagens e renovar o meu passaporte q esta para vencer.
Alem disso preciso tomar algumas decisões como ja diz o titulo do post de hj, digo isso pq nessas semanas apos a volta do alemão para alemanha, nós tivemos uma conversa sobre qual visto eu devo tirar, as minhas possibilidades são:
  • Ir como turista ja q não precisa de visto ( com permanencia ate 90 dias) e/ou tirar o visto de estudante do idioma alemão que me permite ficar ate um ano, sendo q 4 meses antes de expirar o prazo iniciaria o processo para casar.
OBS.: Prém o visto de estudante do idioma exige q ou eu tenha um responsavel financeiro por mim na alemanha ou 8 mil euros em um conta corrente em meu nome ( isso eu ja sei que provavelmente o alemao nao poderá ser o meu responsavel e que será complicado conseguir 25 mil reais = 8 mil euros
  • Com visto de estudante do idioma alemão tendo algum responsavel financeiro por mim dentro da alemanha o que eu tb nao tenho rs
  • Ou um visto com intenção de casar que tb não precisa obter visto apenas o visto valido e a documentação para dar entrada no processo de casamento.
Quanto ao visto com intenção de casar, eu ja li tantas coisas que nem sei o q é ou nao certo, umas dessas coisas q eu li diz q com este visto eu poderei ficar ate um ano, agora ja nao tenho mais certeza e nao lembro onde q eu li essa informação, em outros lugares ja li q com esse visto eu tenho o prazo de 3-4 meses para organizar tudo e casar se tudo estiver regularizado poder visto de casada.
Enfim nesta nossa conversa sobre visto o alemão acha melhor ir ja com intenção de casar,aparentemente nao precisa de visto nem dos 8 mil euros em conta, mas  ja encontrei informaçoes dizendo que o alemao terá q comprovar q a renda dele é suficiente pra mim e pra ele, confesso q hesitei, pois 1º eu nao quero casar no inverno e no meio da neve rs 2º pq a minha ideia é ou era morar junto com ele e ver como nos dariamos convivendo juntos e tal pq por mais q exista amor, para mim para q casamento dar certo não basta ter so amor ha outras coisas e sentimentos em questão, 3º eu fico com medo de se eu nao conseguir ser uma boa esposa, me baseando no tipo de vida q eu tenho e como eu sou ... (sei la quero mt me casar com ele, mas eu sinto frio na barriga em pensar em concretiva ,frio e mts mts mts borboletas na minha barriga rs mesmo pq uma coisa é vc aceita o pedido e idealizar e é outra diferente vc concretizar as coisas).
Mas ao mesmo tempo rs fico apavorada em pensar q não dará certo a minha ida e o meu casamento com a alemao por N motivos q se passaram na minha cabeça rs vai entender rs esse assunto esta me deixando louquinha e junta com 100000 de trabalho e pre tcc q eu tenho q fazer fico ainda pior kkkkkk
Para vcs terem noção sao 17:45 h e eu nao consegui fazer nada da facu , nao consegui terminar esse post q to tentando escrever desde as 10 am e nem continuar as pesquisas ... eu simplesmente travei dp de 1 h e pouco, de arrumar a casa e sair um pouco de casa para arejar a cabeça eu cheguei a uma conclusão, vou me focar na facu e deixarei esse assunto um pouco de lado ou tentar pelo menos rs pq ai me concentro em um problema so e tendo a possibilidade de colher os frutos desse esforço no final deste ano e no meio do ano q vem não pegando nenhum DP na facu para pensar melhor deste assunto, afinal ainda preciso esperar 10 meses para me mudar e 7 meses para iniciar o processo das solicitacoes de todos os documentos.... uma piração por vez ne rs

é isso ai leute

bis bald

5 comentários:

  1. A melhor forma é ele ser seu responsável finandeiro mesmo e pegar o visto de estudante de alemão foi o que eu fiz, é super tranquilo no escritório de imigração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny, o problema é que no momento ele não poderia ser o meu responsabel, devido a alguns problemas pessoais.

      Excluir
  2. Olha eu fui como turista e casei dentro de 3 meses sem luxo, mas simples e bonito é a forma mais barata, já que vc sempre fala em custos, mas antes disso fiquei 6 meses no Brasil, nesse tempo tive tempo suficiente para organizar a papelada, eu daqui do Brasil e ele organizando tb na Alemanha, é simples, vc só precisa de 2 documentos, 1. a certidao de nascimento que consta seu estado civil de solteira e a 2. declaracao de registro civil que nada mais é do que uma confirmacao oficial de que vc nunca foi casada e claro o passaporte, tudo isso vc faz no cartório onde vc foi registrada quando nasceu, em posse disso vc vai no consulado e traduz e juramenta estes dois documentos, o consul mesmo faz isso pq ele é alemao e um representante oficial, foi assim comigo e sai mais barato fazer isso no Brasil, quando vc chegar na Alemanha vá no Standesamt com os documentos e o seguro de 3 meses (sempre tem uma data nestes 3 meses) aí depois de casada vc da entrada no Auslandebehorde para obter um visto para viver na Alemanha, a partir daí se seu namorado for empregado e vc ainda nao estiver trabalhando automaticamente vc tem direito a ser dependente dele no plano de saude, se vc so vai no final de 2014 separe 6 meses para organizar tudo, se liguem nos prazos e aí sim vcs poderao casar em 3 meses, espero ter ajudado e calma no final tudo da certo, tb tive meus momentos de desespero rs e dê uma olhada no blog da Ana ela tem um post sobre casar na Alemanha muito esclarecedor http://thisgermanlife.com/2013/04/10/como-casar-na-alemanha/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb, obrigada por vc dar sempre uma passadinha no meu blog.

      Então eu já to ciente das documentações necessárias, a minha duvida é se eu faço tradução dos mesmo aqui no brasil ou na Alemanha, pois já me disseram q a tradução na Alemanha ficaria mais barata. Mas como eu disse, no momento tentarei me focar na faculdade para poder ficar tranquila no ano q vem pra iniciar esse processo todo.
      To uma duvida, o passaporte tb precisar ser traduzido e juramentado?

      Obrigada pela as informações

      Beijos

      Excluir
    2. Nao precisa traduzir e juramentar o passaporte.

      Excluir