segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As minhas princesas !!!!!

É engraçado como um animal de estimação faz bem danado aos seres humanos né?
Eles se doam se pedir nada em troca, você pode estar de mal humor e xilicar mas eles não estão nem aí é ficam sempre do seu lado, você pode estar com raiva e descontar neles e menos de fração de segundos eles já estão ao seu lado abanando o rabo pra você como se nada estivesse acontecido, e ainda são bons companheiros seja na alegria (eles se demonstram alegres tb) ou na tristeza (eles parecem chorar com vc ou tentam te confortar)
Para ter tudo isso só basta dar um prato comida, uma casinha, uma carinho esporádico, atenção  e uma bolinha. Mais uma vez Deus nos prova o quanto não damos valor a pequenas coisas da vida né.
Enfim, como vcs já sabem este ano irei me mudar para Alemanha e gostaria muito de poder levar as minhas "cachorrinhas " comigo é como toda boa geminiana já pesquisei sobre o assunto, a fonte na vdd foi um grupo do face "brasileiras in deutschland" e se todas essas informações forem procedentes infelizmente terei q deixar as minhas princesas aqui no Brasil, pelo o que li além de documentações teria q ter atestados de veterinário, fazer implantação de chip de identificação, vacinas e um custo de 1800 a 2400 reais por animal e com certeza é uma grana a mais q eu não tenho é nem terei tão breve e mesmo q eu conseguisse eu acho q seria mais um processo estressante  a se fazer e de certa forma seria uma judiação com elas, pois além disso tudo no avião elas seriam sedadas e elas não são mais jovens, uma terá na época da mudança 9 anos e a outra completará 7 anos, detalhe: a viagem em si q dura em média 12-16horas, esse tempo todo já judia da gnt imagina se não judia os animais, sem contar a adaptação do bichinho ao novo país e ao outro clima.
Como eu disse tenho duas cadelas : a Luna de 9 anos da raça labrador da cor chocolate e a Mel de 7 anos, cor amarela da mesma raça, afinal são mãe e filha :P amo as duas, mas a Luna é o meu xodó, nós duas temos uma coisa uma com a outra q nem eu sei explicar e qnd o M.B. Veio para o Brasil ele tb se identificou com a Luna e se pudéssemos levar e se tivéssemos q escolher, com certeza levaria a Lu.

De qualquer forma, pensando nisso hj e já desistindo dessa idéia me deu um aperto no meu coração q foi inevitável deixar as lágrimas rolarem.

Como irei sentir falta destas pestinhas rs amo demais.... a minha sorte é q o M.B. Tb adora cães e com certeza na primeira oportunidade irei querer ter um labrador com certeza, eu amo essa raça. :P
Mas eu queria mesmo levar as minhas 2 ou o meu xodó pelo menos, me ajudaria tanto no início. 
Bom gnt fico por aqui!!!!!
Enfim borá lá aproveitar o ultimo dia de férias do trampo?????
Boa semana a todos
Ich wünsche euch einen gute Woche!!!!!

Bis bald 

2 comentários:

  1. Oi Mari, que fofinhas suas cachorrinhas! Eu também amo cachorros, eles alegram a vida da gente né? Eu tive um, mas adoeceu com apenas dois aninhos e teve que ser sacrificado. Quando eles vão embora é muito sofrimento, mas vale a pena por toda a alegria que eles nos dão. Espero que você arrume um cachorro na Alemanha :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder
      Pois é Má, amo cachorro, mas sou apaixonada pelas duas e já estou sofrendo com a possibilidade de não poder leva-las cmg.
      E por mais q teoricamente eu possa arrumar outro na Alemanha rs irá demorar e mt ate q a gnt consiga nos estabilizar e ter grana para comprar um filhote, já andei pesquisando e vi q é salgado o valor

      bjos

      Excluir