quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ideia de decoração e bolo para o casamento

Aproveitando as férias venho pensando no que fazer para o casamento, algo q seja fácil, barato e gostoso :D
Então decidi q irei colocar a mão na massa, em outras palavras resolvi eu mesma fazer tudo tanto o jantar quanto o bolo, doce e salgados (talvez os salgados rs) 
E hj assistindo o jornal vi uma receita que parece ser gostoso e fácil de fazer, claro q farei uma experiência antes já até escalei minha irmã para me ajudar rs :P
A receita é de CAKEPOP 



Aprenda receita de cakepop = Receita de bolo no palito 
. Anote os ingredientes:

Ingredientes para o pão-de-ló: 
- 200g de farinha de trigo 
- 3 ovos 
- 100ml de água 
- 200g de açúcar 
- 20g de emulsificante 
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó 
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
Brigadeiro 
1 lata de leite condensado 
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

MODO DE PREPARO:
Coloque todos os ingredientes do bolo num recipiente sem se preocupar com a ordem. Misture e leve para a batedeira em velocidade alta por quatro minutos até que a massa fique lisa e homogênea. Despeje a mistura em uma forma. Asse em forno a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.
Par fazer o brigadeiro, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo. Mexa até que a mistura desprenda da panela.
Para montar o cakepop, esfarele a massa de pão-de-ló e misture ao brigadeiro. Depois faça as bolinhas. A receita rende 24 bolinhas de 40 gramas. Espete a ponta do palito na bolinha. Para ficar mais firme, o chef de cozinha derreteu chocolate ao leite e molhou a ponta do espeto para então espetar no bolo. 

Deixe o bolo de palito na geladeira por 20 minutos. Para decorar, passe o chocolate derretido e granulado ou use pasta americana.


Bom lendo a receita parece uma delícia e pelo oq foi dito na reportagem é barato, vou fazer um teste depois eu volto aqui para contar para vcs ;-)

Link do youtube para ter uma noção melhor 


Lg
Bis bald 

2 comentários:

  1. Acho lindo cakepop. Estão na moda! Acho que deve ser fácil de fazer e com certeza deixa qualquer festa mais bonita! :)
    Estou no Brasil ainda, quando eu voltar pra casa (em duas semanas) e organizar minhas ideias, eu te escrevo pra te dar algumas ideias!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir