sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vendo tudo com um olhar diferente

Modo nostalgia modo on: De repente parece que tudo a minha volta está diferente, não sei explicar como ou por que isso esta acontecendo, é como se fosse um flashback da minha vida rodando em minha cabeça e se tudo ao meu redor estivesse diferente.
Eu percebo que isso acontece principalmente quando estou sozinha e começo a pensar na minha nova fase que esta para iniciar em poucos dias e em tudo que deixarei para trás. ´E como se a luz do nascer do sol batendo no telhado da casa vizinha de manhã tivesse um brilho diferente, é como se os sorrisos dos meus amigos no momento em que estamos tomando uma cerveja fossem único e os momentos com a minha família fossem algo mais do que especial.
Ao mesmo tempo que eu esteja feliz, animada e ansiosa para reencontrar o M, sinto meu coração ligeiramente apertado, pois sinto que indo morar em outro país  perderei muitas coisas boas por aqui, creio que chegou o momento o qual eu olho para tudo querendo memorizar cada detalhe na tentativa de me despedir ou algo assim.
Hoje me peguei lembrando de alguns momentos das minha infância junto a minha irmã e amigos, momentos vividos na garagem da minha casa como quando ligavamos o rádio, colocava o CD das Spice Girls e dançávamos (ou tentávamos) as coreografias depois de assistir milhares de vezes os clipes no Diks MTV ,na época eu gravei os videos no VHS em um video cassete :D faziamos o mesmo com os clipes dos Backstreet Boys, ou até mesmo na rua brincando de guerra de bexiga, meu Deus como era divertido,ou simplesmente nos reuniamos na frente de casa para brincar, hoje em dia ainda nos reunimos  para conversar, fumar um cigarrinho, jogar conversa fora e as vezes tomar uma cerveja.
Eu fecho os meus olhos e é como se eu visse e ouvisse tudo acontecer novamente diante dos meus olhos, as risadas, as conversas empolgadas, as piadas e também os choros.
Isso me faz pensar se todos estão se sentindo da mesma maneira que eu, se irão pensar em mim ou se vão simplesmente me esquecer, ou se eu tenho a mesma importância que eles tiveram e ainda tem na minha vida.
Eu me pergunto: Como estarão daqui 1, 2 , 5 anos? Será que os momentos juntos e amizade serão a mesma coisa? Quero dizer como aquela amiga que passa meses ou anos sem se ver e quando se encontram é como se nada tivesse mudado sabe? e voce não se sente uma completa estranha. Não sei se vocês conseguem me entender ou se já passaram por isso, mas os meus sentimentos estão em conflito e eu não sei como lidar com isso. As vezes eu acho que tomando um porre daqueles ajudaria amenizar por pelo menos dois dias :-P mas ñ adiantará de nada, apenas ganharia uma ressaca daquelas e nada mais e também porque não faz o meu estilo beber para esquecer.

Bom fico por aqui... Bis Bald


4 comentários:

  1. Sabe que eu senti a mesma coisa quando estava indo pro Canadá? Engraçado que eu sabia que seriam só quatro meses, mas eu estava mooortinha de medo de algo dar errado porque eu estaria sozinha pela primeira vez na vida. Daí fiquei com esse sentimento morbido de olhar tudo como se fosse a última vez.
    Sobre sua família, possa ser que eles não demonstrem, mas creio que estão mais tristes que vc. São eles que vão perder a rotina, a companheira. E vc vai viver uma nova vida, um novo recomeço. Quem fica sempre sofre mais, eu creio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também senti isso quando eu fui pela primeira vez para Alemanha, mas agora é mais intenso principalmente porque eu sei que não tenho previsão de quando voltarei para o Brasil.
    Eu tento entender o lado dos meus familiares, mas o que ele me falam me deixa para baixo, pois eles só conseguem me alertar das coisas ruins que poderá acontecer (ou não) e mesmo que eu sinta que dará tudo certo e que eu tenha fé nisso, eu fico médio perdida.
    Mas vamos que vamos, pois não cheguei ate aqui para desistir agora ne rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    Eu tenho tido muito esses momentos de nostalgia também, inclusive agora que cheguei nos 26. Eu AMAVA Spice, tinha um grupinho "cover" e elas foram a grande razão para me apaixonar pela Inglaterra quando criança - e graças a isso, me tornei obcecada por lá tornando isso um sonho. Devo muito a elas! Também tinha fitas VHS, fitas k7 e por aí vai. E eu preferia Nsync a BSB, e ainda não acredito que o meu preferido hoje é homosexual (nada contra, eu apenas queria ter casado com ele! hahahaa).

    Viva esse momento agora, sinta e curta a saudade. Daqui a 5 anos, a nostalgia será outra e você lembrará de quando era adolescente e verá que, olha só, onde está hoje! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      Sei muito bem como é quando chega a hora que por mais que sejamos jovens a idade começa a pesar e implora para que entrarmos em uma nova fase, e grita por grandes mudanças e nos pede para que deixemos do nosso passado no lugar dele, apesar dele ser responsável pela pessoa que somos hoje.
      Mas também é bom relembrarmos o quanto fomos felizes e na época nem tínhamos noção disso, além de percebemos que há amizades que levamos para a vida toda, inclusive uma dessas amiga de infância esteve ontem no churras de despedida que realizei aqui em casa, era com ela que eu dançava spice e bsb, nós também curtíamos N´Sync :D mas eu particularmente queria casar com o Nick Carter dos BSB risos e ainda sofri um tiquinho quando vi as fotos de seu casamento hahahaha por que será que ficamos assim com um ídolo que nem sabe que a gnt existe?
      Sabe que eu também fiquei médio decepcionada por saber da homossexualidade do Lance (não tenho certeza se é esse mesmo o nome do cara :P)
      Creio que esse sentimento seja normal quando estamos preste a iniciar uma grande mudança para um mundo completamente desconhecido...
      Agora estou tentando encontrar paz para que não seja tão drástica e o mais tranquilo possível :D ...

      Beijos

      Excluir