domingo, 24 de agosto de 2014

A cozinha e eu - relacionamento complicado

Eu nunca tive muita paciência na cozinha, nossa relação é marcada por amor e ódio :D amor porque sempre é bom comer né e ódio porque eu não gosto de lavar louça e não tenho paciência pra cozinhar. Sei fazer os pratos clássicos brasileiro, mas no Brasil eu ainda conseguia escapar das tarefas da cozinha rs
Agora morando com o M eu não tenho outra opção principalmente de final de semana, ou eu cozinho ou eu morro de fome, já que não tenho mais a mamis pra fazer a minha comidinha :D apesar dessa relação eu até que estou me surpreendendo comigo mesma rs não pensei que fosse chata em relação a limpeza da cozinha. Por exemplo: enquanto o almoço está no fogo eu já estou lavando a louça, enxugando e arrumando a pia, como e em seguida já lavo e guardo a loiça e assim faço na janta. 
E fico irritada com o M quando ele chega do trabalho, vê tudo límpinho, faz a bagunça dele na cozinha e não arruma, ontem resolvi com uma certa dificuldade não fazer nada naquela cozinha, demorou mas deu certo rs ele levou a louça e fez a janta ok que fofo e a louça da janta? 
Está lá até agora, eu lavei o que eu sujei e pronto, não fiz mais nada.
Eu entendo que ele trabalha e chega em casa cansado e eu fico em casa o dia todo, mas antes de eu morar com ele a casa já era dele e ele fazia tudo, por que agora isso iria mudar? Não sou a empregada pow, eu acho que mesmo dentro de casa as tarefas devem ser divididas e na sexta-feira já tinha arrumado a cozinha 3 vezes além de varrer, passar pano e tirar pó e acho também que esse tipo de coisa não precisaria ser dito, se chegouve encontrou a cozinha lindinha, bonitinha, limpinha e arrumadinha, pode usar claro, mas depois deixe-a como a encontrou. 
Por outro lado eu entro em conflito, pois como disse eu fico o dia todo em casa e tal e ele trabalha fora e o serviço dele não é nada fácil e não custa nada eu ajudar com as tarefas domésticas, mas também poxa pensando por outro ângulo quando eu estiver trabalhando eu terei também que fazer as tarefas em casa estando cansada ou exausta.
Então eu pensei em dividir mais ou menos assim: ele cuida das roupas (lava e passa), coloca o lixo pra fora e limpa o banheiro, eu cuido da cozinha, varro, passo pano e tiro o pó, e quem sujar a cozinha depois que estiver limpa que arrume a sua bagunça ... até que está equilibrado, não acham? 
Voltando aos meus dotes culinários rs como eu disse estou surpresa comigo mesma por estar sendo criativa na hora de decidir o que fazer e como fazer, esses dias fiz uma carne moída com pimentão (vermelho e amarelo), milho, ervilha e tomate ficou uma delicia!!!!!

sem esquecer o arroz, falando nele rs aaaah o arroz, já senti que terei dificuldades para fazê-lo >:( pois as duas vezes que fiz ficou papa, não sei o que fiz de errado, fiz como sempre eu faço. 
Não sei o que pode ter sido, se é a panela, a potência do fogão, se coloquei muita água sei lá

Mas descobri que aqui na Alemanha tem vários tipos de arroz, assim como vários tipos de batata e aí eu terei que descobrir qual me agrada em todos os sentidos desde prepara-lo até na degustação.
Falando em descobertas, mas uma vez estou me surpreendendo comigo :D pois nunca pensei em entrar na internet e ficar buscando novas receitas, de qualquer forma já estou com várias ideias em mente, só preciso achar os ingredientes como requeijão --' tão simples de achar no Brasil mas aqui só em mercado especializado.
Nessas horas que eu sinto falta do Brasil :P aqui tem muita frescura pro meu gosto.
Cada alimento tem um tipo de panela pra serem preparados, vários tipos diferentes de arroz e batata ... Pow batata é batata e arroz é arroz, as panelas servem pra cozinhar qual a diferença de um e outra pfff o fim da comida será sempre a mesma. E os ingredientes para novos pratos não acho em qualquer mercado tenho q ficar pulando de galho em galho até achar? Isso é um saco!!!!! Rs
Sem contar alguns costumes deles que pra mim é ôh e que só não fico brava por que aí menos coisas pra sujar :-P depois eu preparo um post só sobre isso ok? ;-)

Fico por aqui - Bis Bald 

Até breve 

2 comentários:

  1. Mari,
    Eu tinha dificuldades de cozinhar nos USA, porque sei lá... nada saía tão bem quanto aqui! hahaha Talvez por eu ter ficado pouco ou ter tentado na mesma proporção.

    Cozinha é isso: a gente só vai aprendendo na prática!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      Eu ainda tenho muito o que aprender e a praticar na cozinha, Agora näo tenho minha mamis poderosa para me auxiliar, acho que isso faz parte tb do processo de aprender a andar sozinha com as minhas proprias pernas!
      Espero um dia conseguir a fazer Bons Pratos aqui na batatolandia ;)

      Beijos

      Excluir