quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cara de paisagem - cozinha - nova fase

Olá pessoal,
Desculpa por não estar postando mais como antes, mas nestes últimos 11 dias eu estou tirando para conhecer mais as cidades, os amigos do M entre outras coisas. Sem contar que eu estava e estou de molho, pois na quinta-feira passada eu cai da escada e torci o joelho, demorei 4 dias para ir ao médico --' mas apesar da dor que ainda sinto, está tudo bem e estou medicada agora é só esperar né 
Além de conhecer cidades, tirar fotos e torcer o joelho rs no ultimo final de semana (09 e 10 de agosto) eu tive que trabalhar, na verdade, trabalho voluntário, pois o M me inscreveu, nestes dias foi a uma das festas do vinho que a cidade oferece que chama Hoffest resumindo as pessoas da cidade se reúnem para comer :D e experimentar vários tipos de vinho.
Já mencionei que a cidade é cercada por plantação de uva? Acho q chama vinícola, não é? Rs me deu um branco agora rs me ajudem aí rs 
Trabalhamos a festa inteira e nós dois dias, o M disse que depois da festa os ajundantes se reunião para comer e beber tb, mas chegava na hora H ele estava com sono e cansado =\ na verdade ele não tem o mesmo pique que eu para party hahahahahaha já reparei nisso, enquanto a festa estiver animada eu vou indo rs ele não, deu 1h30 ele já quer ir para casa.
Enfim quanto ao título eu me refiro a 3 assuntos que para mim foram destaques nessa semana. 
Vocês devem estar se perguntando: "cara de paisagem?"
Sim, isso mesmo cara de paisagem é o que mais faço desde que conheci alguns amigos do M. 
Vou explicar rs esse termo: como vcs já sabem o meu alemão não é lá aquela coisa, mas eu consigo entender algumas coisas, ou seja, consigo me virar quando necessário. Mas em uma roda de conversa com vários alemães falando junto esquece, eu não consigo entender nada, pior ainda quando resolvem usar dialeto. 
Já falei diversas vezes para falarem devagar, mas não adianta, tem um que não faz nem questão de falar devagar e de maneira mais clara. Ele manda um FODA-SE bem grande e justamente com ele que o M resolveu marcar de sair para jantar junto com a esposa.
Imagina a minha cara de que não entedia nada rs comecei a fica puta da vida, mexia no celular toda hora mesmo achando que eles poderiam se incomodar e até fiz uma "piadinha" no facebook "em uma roda de amigos do seu noivo, faça cara de paisagem, sorria e  finja que entendeu hahahaha é o que mais estou fazendo rs 

Segundo tema: cozinha!

Eu nunca tive paciência para cozinhar, embora eu me vire bem eu nunca fiz questão de aperfeiçoar essa habilidade.
E vindo morar com o M descobri que não sou tão ruim, mas que ele me dá o maior baile, não é a toa que ele não sai da cozinha hahahaha essa semana depois de 1 semana resolvi cozinhar rs e até que não me sai mal, fiz salada de maionese e carne frita na manteiga com pimentão, não foi porque eu fiz mas estava delicioso, M comeu duas vezes :P 

Nova fase se inicia a partir de 2ª feira, M voltará a trabalhar e eu ficarei a maior parte do dia sozinha e o que fazer nessa fase? Exercícios físico, estudar sozinha (por enquanto), limpar a casa e tentar desenvolver as minhas habilidades culinárias rs ah sem esquecer de que terei que iniciar a organizar o casamento e tomar algumas decisões ;)

Bom fico por aqui 

Bjos 

4 comentários:

  1. Oi Oi Mari, não demora tanto para atualizar suas informações aqui conosco não, viu???. Não te conheço pessoalmente, mas curto demais de acompanhar seu blog, suas novidades, angústias, alegrias e por aí vai. Assim como você também tenho minhas cucurucas na cabeça que tento resolvê-las. E confesso, adoro acompanhar uma história de amor, porque fico fascinada quando elas dão certo. E o dar certo para mim não significa o feliz para sempre, e sim a construção do respeito, simplicidade, cumplicidade, amizade, paixão, envolvendo tudo isso nos laços do amor...... Tenho aguardo minha história de amor dar certo... Enquanto ainda não dá, torço pela dos outros, sem demagogias.... Bjss

    ResponderExcluir
  2. Katia

    eh um prazer enorme em saber que ha pessoas que acompanham o meu blog mesmo que Sem comentar nada, fico e ficarei honrada em receber sempre os seus comentarios nos post.
    Entao ultimamente nao tenho postado muito, pois nao teno tido muitas novidades. Cheguei aqui um pouco mais q 10 dias e ainda estou me localizando e me adaptando, mas conforme for parecendo novidades eu passarei aqui para atualizar o blog.
    No sentido de dar certo o qual vc se referiu creio que ainda eh Cedo para dizer que realmente esta dando certo, pois ficamos muito tempo Longe um do outro, so Agora pude vir morar com ele, mas por enquanto estamos nos dando muito bem, claro q tem algumas coisinhas um do outro que nos incomodam mas que com o tempo espero que se encaixe e conseguimos nos adaptar.

    Espero poder um dia ler sobre a sua historia de Amor tb ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida Mari,
    Como é difícil se adaptar em um novo ambiente, né?! Ainda mais quando nos sentimos meio deslocadas... ficamos mais perdidas ainda!
    Quero te dizer que tudo vai passar, e assim esperamos! Morar junto já não é coisa fácil, imagine quando outra cultura é inserida. Ele está no ambiente dele, então tudo é mais tranquilo... será mais pesado para você, o que requer dose extra de paciência e perseverança!

    Você lutou muito para estar aí, então keep strong!

    Estou contigo, continue postando! :)

    Gde beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      pois é não basta apenas ter que nos adaptar um ao outro, temos que nos adaptar a cultura um do outro também. Mas eu ainda acho mais difícil nos adaptar com o jeito de ser do outro e a rotina de cada um, mas eu estou achando que eu estou sendo mais tolerante do que ele rs

      Mais uma vez obrigada pela força

      Beijos

      Excluir