sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Minha Saga Na Alemanha

Fazendo Novas Amizades

Minha saga aqui na batatolandia teve inicio em 2010 quando eu vim para ca pela primeira vez como Au Pair, fiquei em um periodo de 1 ano praticamente, voltei de ferias em 2012 (quando conheci o M) e Agora aqui estou eu novamente por essas Bandas.
Em 2010 fiz amizades com varias pessoas de diversos paises e com algumas mantenho contato ate hoje sendo que uma guria eh da Ucrania, a outra da Romenia e um amigo da Nigeria, alem da familia de quem fui Au Pair.
Porem näo consegui fazer amizade com nenhum nativo em 2010 alem do meu ex namorado , mas depois que terminamos nunca mais nos falamos, o por que eu imagino que seja algo cultural, näo sei se voces sabem, mas aqui na Alemanha amizade eh algo bem reservado e intimo e pelo o que eu observei os alemäes costumam ter poucos amigos e esses amigos geralmente sao de longa data, amigos que conheceram na escola e que seguem juntos ate hoje, (me refiro amigos de verdade) eles podem ter um conhecido aqui outro la, mas amigos intimos säo poucos, näo que eles näo sejam simpaticos, muito pelo contrario (eles säo simpaticos principalmente no veräo rs). Porem pude observar que eles demoram para poder chamar alguem de "amigo", diferente no Brasil que geralmente a gente conhece alguem e que se ha afinidades em 1-3 meses ja chama a Pessoa de "minha Amiga".
Como voces ja estäo careca de saber eu cheguei aqui dia 03 De Agosto, porem em uma regiäo totalmente oposta de onde eu costumava visitar, Münster é uma cidade no estado federal Norte-Vestfália e Eibelstadt é uma cidade do estado de Bavaria, se näo me engano fica na parte sul do Pais (me corrijam se eu estiver errada), no momento ainda näo posso trabalhar por estar com visto de turista e por isso estou pesquisando a possibilidade e as condicöes de iniciar um curso de alemäo ja que o idioma sera fundamental para conseguir um emprego por aqui.
Trabalhando ou estudando creio eu que eh uma maneira de fazer amizade , trabalhando eu teria maior possibilidade de tentar fazer amizades com alemäes e estudando com varias pessoas de outros paises, no momento a minha vontade e curiosidade eh de fazer amizades com os nativos, näo por preconceito, nada disso, apenas quero melhorar o meu alemäo.
Pensando nisso tambem, desde 2009 me inscrevi em um site chamado Couch Surfing, geralmente pessoas que se inscrevem nele estao dispostos a ceder  um Lugar de sua casa para que viajantes do mundo todo possam se hospedar pagando um Valor razoavel e mais barato que um Hostel, ou estäo procurando um Lugar para se hospedar ou simplesmente que querem ajudar um Ausländer-estrangeiros como eu :D ou ate mesmo criam eventos para socializar com os estrangeiros e tal
Com a intencäo de me integrar com o pessoal de Würzburg eu entrei em um grupo de Würzburg e deixei uma mensagem dizendo que sou Nova por aqui e que gostaria de fazer Novas amizades, e näo eh que deu certo?
Na terca-feira eu encontrei com um rapaz muito simpatico, mas que me pareceu um tanto timido, como se nao bastasse a minha timidez ;D ainda mais para mim que alem de timida, sou exigente comigo mesma e fico muito Sem graca por nao conseguir me comunicar direito por nao ter fluencia com o idioma local e näo poder me expressar como eu gostaria.
Mas mesmo tendo essa dificuldade eu näo desisti rs marquei com mais dois alemäes de nos encontrar na Quinta-feira (ontem) para tomar umas cervejas e conversar. Foram um rapaz que me pareceu tambem meio timido rs e uma moca, ambos foram simpaticos, porem a moca foi mais simpatica ainda, foi muito bom a experiencia e espero repetir mais vezes, para a minha alegria eu consegui entender grande parte da conversa, claro que as vezes eu pedi para falarem devagar ou repetir a frase ou me explicar o que significava uma palavras e outras que eu näo conhecia rs
Eu ainda nao posso chama-los de "amigos" claro que näo afinal os conheci pessoalmente ontem, mas eu tive a sensacäo que dai podera futuramente ao menos tornar meu colegas, nem que seja para tomar um cafe, um vinho, um cerveja ou simplesmente para bater perna rs  assim espero e quem sabe daqui uns 5 anos eu possa chama-los de amigos rs
Aparentemente parece que eles tambem gostaram de mim, pois ja marcamos o proximo encontro, esta certo que sera so no final do mes de Setembro rs mas mesmo assim fiquei feliz :)

A cozinha e eu Parte II

Eu estou pensando seriamente em terminar com esse relacionamento risos serio mesmo ou se näo o M vai me mandar de volta para o Brasil, como a minha mäe e minha tia disseram, talvez o M esteja se arrependendo de ter me pedido em casamento e para vir morar com ele :P
Desde que eu cheguei aqui eu ja cai na Escada e machuquei o joelho, fiz duas vezes arroz papa, causei um curto circuito e ontem quase botei fogo no ape.... juro eu nao consigo me entender com esse fogao rs
Foi assim, eu acordei toda inspirada para cozinhar e fazer um prato diferente para o meu namorido, vim na Internet conversei com algumas meninas sobre ingredientes que eu precisaria para receita, depois que descobri, fui ao mercado daqui da cidade para ver se eu iria conseguir encontrar, para o meu azar näo encontrei todos e entäo apelei para o M, ate ai tudo bem.
O M. chegou em casa com os ingredientes e la fui eu toda empolgada fazer a receita, cortei as batatas (em cima da uma tabua de plastico), coloquei na panela de pressäo e liguei o fogo, como o resto da receita nao precisava de muitos preparos eu fui para sala assistir Tv enquanto a batata cozinhava (assim eu pensei) So que detalhe a estupida aqui esqueceu a tabua de plastico em cima do fogao, nao contente a besta aqui näo so acendeu o fogo como acendeu a boca errada, eu acendi justamente a boca a qual a tabua estava  >:(
Quando eu percebi que havia algo errado era tarde demais, a tabua estava pegando fogo junto com uma faca e eu näo sabia o que fazer, se jogava agua, se retirava a tabua de cima do fogao ou se pegava a tabua e jogava na pia, escolhi a terceira opcäo, foi quando a parte derretida caiu no chäo e deixou uma bela marca no assoalho de Madeira da cozinha, o M. olhou para cozinha fez um gesto de desaprovacäo e saiu da cozinha como se dissesse "se vira" rs.
Limpei tudo ou o maximo que consegui, desturi toda a minha unha rs e fiquei olhando pro chao imaginando o que o M iria me dizer, se ele iria brigar muito comigo ou o que iria acontecer, depois de uns 15 min  pensando, fumei um cigarro e tomei coragem para pedir desculpa pelo ocorrido (afinal foi um erro grave), para a minha surpresa ate que o M estava calma e nem falou nada. Depois eu simplesmente o avisei que teria o t al encontro fui tomar banho, me arrumar e sai para encontrar o pessoal do CS, detalhe que por causa desse acidente ontem eu näo almocei, sai, nao comi nada  na rua e nem jantei quando cheguei rs.
Agora eu me pergunto: e a coragem para cozinhar de novo nesse fogao, cade?
Se vcs a virem por ai me avisem por favor :D e rezem para eu nao ser expulsa de casa hahahahaha
Eu ainda nao tenho certeza, mas o problema aqui eh que no Brasil eu usava fogao a gas, sai chama do fogao ne rs ja aqui o fogao eh eletrico e tem um ritmo totalmente diferente, talvez seja por isso que estou tendo tanta dificuldade, pois como disse a minha tia, " se fosse fogäo a gas voce veria o fogo na Hora e nada disso teria acontecido" pelo menos nao desta forma.
Sinceramente acho que terei que fazer curso para aprender a lidar com a cozinha alemä e aproveito faco um curso de culinaria tambem risos, nao sei nao rs

Caso voces estejam curiosos a receita era de batata com file de frango com molho de creme de leite com requeijao e eu iria acresentar pimentao amarelo e vermelho

Receita
SERVIDOS? ;)

 batatas medias (a quantidade depende de quanto voce quer fazer)
File de frango (idem depende da quantidade
1 pote de requeijao
1 lata de creme de leite
Pimentao vermelho
Pimentao amarelo

No meu caso eu iria usar
5 batatas medidas
4 files de frango
1 pote de requeijao
1 lata de creme de leite
Pimentao vermelho
Pimentao amarelo
Modo de preparo:

Descasque as batatas e as cozinhe na panela de pressao, depois de cozidas corte-as em rodelas, coloque-as em uma vasilha que possa ser colocada no forno, tempere os files a gosto e os coloquem em cima das batatas, corte os pimetoes  e os coloquem em cima do frango.
Prepare o molho, em uma vasilha separada, misture o creme de leite com o requeijao e pronto, coloque o molho por cima e leve tudo ao forno por 15-20 mins
Facil ne ? rs

Desculpem-me pela a falta de acentuacoes, o teclado alemäo tambem eh diferente do teclado brasileiro.

Fico por aqui e Bis Bald - Ate logo

 

2 comentários:

  1. Mari, no fogão não tem desenhos do lado de cada botão de cada boca, não? Não é possível que não tenha, pois como é que você vai saber qual botão liga qual boca? Que bom que você chegou a tempo. Ah, e a receita parece deliciosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma,

      tem sim os desenhos e tal, foi falta de atencao minha mesmo :( mas gracas a Deus a receita ficou Boa

      Excluir